Devido a situação que o pais atravessa, é impossível prever o próximo fogo por agora I 21h- 00h
Desde tempos imemoráveis que a nossa espécie usufrui do Fogo de forma intencional para cozinhar, iluminar, se aquecer e proteger. Isso proporcionou uma mudança radical na vida da espécie começando a criar condições para uma maior atividade durante as horas de escuridão e uma vida diferente em várias regiões da Terra. Quase tão antigo como a Consciência da nossa espécie, o Xamanismo surge como uma prática terapêutica e espiritual ancestral baseada em rituais. Desde então, foram sendo desenvolvidas diferentes Correntes Filosóficas que deram origem a várias escolas Religiosas, Médicas e de Feitiçaria e de Alta Magia.
O Elemento Fogo é, segundo antigas culturas tribais e tradicionais, o elemento responsável pela Transformação e Transmutação do velho de onde se destacam algumas das suas qualidades: Ação, Movimento, Força, Calor, Claridade, Sensualidade, Desejo e Brilho.
A origem do ato de caminhar sobre as brasas – Firewalking – surgiu de um estado de transe (estado alterado de consciência), muito provavelmente de um ritual, há bastantes milhares de anos atrás, sendo que o registo mais antigo que ouvi falar data de mais de 4.000 anos atrás e relata a experiência na Índia. Foi praticado por outras culturas antigas nas ilhas do Pacífico, Tibete, China, América do Norte, na cultura Celta e em Roma durante uma parte do apogeu do Império Romano.
Qualquer Transformação implica uma atitude: largar o velho e abraçar o novo! Por vezes necessitamos de uma Intenção para encontrar sinais, uma direção, mais uma peça do puzzle ou uma simples luz a iluminar o caminho. O Firewalking é uma das melhores formas de criar tensão (em tensão > intenção) que conheci até hoje.
São vários os porquês, as curiosidades e fantasias que passam na mente dos participantes. O querer superar-se, explorar algo que se acha impossível, encontrar uma direção na vida, buscar a solução para um problema ou uma Transformação Interior são as intenções gerais do que tenho observado.
A duração mínima é de 3h30. A conversa que antecede o Fogo, o caminhar sobre brasas e o convício após a vivência são momentos de grande intensidade e onde as pessoas tiram a maior parte do proveito deste trabalho. Contudo, é comum continuar a receber direções, insights, ideias e soluções durante essa noite e até várias semanas após vivido o processo!
© 2021 Bhumi Portugal. Todos os direitos reservados