Na meditação, assim como em todos os momentums do nosso dia-a-dia, todas as experiências são diferentes entre si. Tentar definir o que é a meditação sem experienciares o sabor do que é estar em contacto com a parte de ti que é Livre, torna-se numa tarefa impossível de concretizar. Precisamente por isso, é explicada através de metáforas pela maioria dos seus praticantes e instrutores.

A meditação não tem meta nem objectivo e trata-se, apenas, de uma rendição ao momento presente.

“Pratique a presença. Abrace o lugar onde a vida acontece” – Eckhart Tolle

“Meditação significa largar tudo que esteja na nossa memória e entrar em contato com um estado onde apenas a Consciência permanece, onde apenas o Estado de Alerta permanece” – Osho

Quando a tua experiência e atenção não são manipuladas ou controladas, o estado meditativo surge em ti de forma espontânea. Isto significa que meditar é não fazer qualquer esforço para controlar, manipular ou reprimir qualquer conteúdo que nos surja dentro ou fora de ti.

Workshop Simplificando a Meditação

Num só dia, a meditação será apresentada e praticada de forma simples e serão abordados os temas mais importantes para uma prática profunda: a importância do Contrato Meditativo, o que significa Ser Livre e o que é a Meditação.

Também podes esperar alguns momentos em silêncio e outros de perguntas e respostas sempre suportados pelo instrutor do workshop.

Benefícios da Meditação

  • Libertação do stress acumulado;
  • Fortalecimento do sistema imunitário;
  • Diminuição de tensões existentes e redução da ansiedade;
  • Equilíbrio emocional;
  • Aumento da produção de serotonina provocando melhorias na qualidade do sono e bom humor;
  • Estimulação da criatividade;
  • Convite à tranquilidade, equanimidade, clareza mental e paz interior;
  • Desenvolvimento da Consciência;
  • Estimulação das Transformações Pessoais.

Benefícios do Workshop Simplificando a Meditação

  • Simplificar a emersão na exploração da meditação;
  • Entre 7 a 9 horas de curso (dependendo da interacção do grupo);
  • Suporte online gratuito: vídeo-conferências;
  • Material em áudio e vídeo disponibilizado
    • Ficheiros em áudio de suporte à prática meditativa;
    • Integração no grupo público “Participantes do Workshop Simplificando a Meditação” do Facebook
  • Oferta E-book “Introdução à Meditação – Um guia prático para desmistificares a meditação, integrá-la no teu dia-a-dia e simplificares a tua vida” 

Workshop Simplificando a Meditação é aberto a todas as pessoas que desejam iniciar, simplificar ou explorar a sua prática meditativa no silêncio e na quietude.

PRÓXIMOS EVENTOS

Clica na data ou na imagem para saberes mais informação sobre o próximo evento mais perto de ti

TESTEMUNHOS

Assim como a lâmpada ilumina o exterior a meditação ilumina o interior " Foi de forma irreverente, desconstrutiva e fluída que o João nos apresentou a meditação...de uma forma muito peculiar e desafiante levou-nos a experienciar o espaço interno de silêncio onde a luz sem avisar se acende cheia de nada e repleta de tudo, permitindo-nos entrar em intimidade com todo o ser. Adorei.

Catarina FerreiraPenafiel, Portugal

Tinha em mente que a meditação era algo que apenas os monges conseguiriam praticar, hoje entendo perfeitamente que não! Desconstruir os meus preconceitos sobre esta palavra e conseguir ficar mais de meia hora seguida sem me mexer um bocadinho que seja foi uma experiência completamente diferente daquilo que eu já tinha vivido! Foi um dia muito interessante e agradeço ao João pela forma simples e clara como abordou um tema tão difícil de colocar em palavras: a meditação

Carla RibeiroLisbon, Portugal

Nunca pensei que meditar estivesse tão acessível nem nunca imaginei que meditar significaria "o ato de não fazer rigorosamente nada", utilizando as palavras do João. Obrigado pela tua postura provocadora e pela rebeldia de quereres um mundo diferente, cheio de pessoas em contacto com a sua própria verdade!

Pedro FariaPorto, Portugal

Subscreve à Newsletter

e confirma a subscrição no email que enviamos para ti (pode estar no spam ou lixo)